A apresentação do Tudo Fácil Empresas, os avanços realizados na orla e a criação de um grupo de trabalho para tratar especificamente sobre a construção de um Centro de Eventos na Capital foram alguns dos assuntos apresentados na segunda reunião do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico. O grupo criado pela prefeitura que reúne 70 entidades representativas, além do poder público e teve a participação do CEO do Transforma RS, Ronald Krummenauer.
O presidente do Comitê e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, coordenou os trabalhos e destacou a participação da prefeitura na mobilização do projeto Tudo Fácil Empresas. “Porto Alegre será a primeira cidade do país a adotar o serviço que permitirá a abertura de empresas em 10 minutos. A mobilização da prefeitura para que o projeto fosse executado ainda este ano foi fundamental”, disse.
O próximo encontro do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico será em 2022 com data a ser definida.
Sobre o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre:
O grupo de trabalho, que contará com a participação de mais de 70 entidades ligadas aos setores da indústria, varejo e serviços, terá foco no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios. A estrutura atuará como um braço de aconselhamento do governo municipal.