O segundo encontro de lideranças públicas e privadas de turismo foi de trabalho prático, nesta terça-feira (26), em Porto Alegre. O grupo se reuniu para definir um projeto que coloque o setor no centro do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul.
A coordenadora Estadual da Economia Criativa e Turismo do SEBRAE-RS, Amanda Paim, falou sobre a importância de definir uma pauta única e coletiva para o turismo gaúcho, levando em consideração as peculiaridades e culturas de cada região.
O Head de Inovação do Transforma RS, Leandro Duarte Moreira, apresentou os principais eixos de tendências do turismo, divididos em turismo sustentável e de luxo, transformação digital e novos comportamentos.
Com a metodologia de análise SWOT, o grupo elencou os principais pontos fortes e as oportunidades para o turismo no Estado, bem como avaliou os pontos fracos e os riscos. O próximo passo será analisar as informações geradas e estabelecer ações.
O encontro foi conduzido pela vice-presidente do Transforma RS, Gabriela Schwan Poltronieri, e pelo CEO Ronald Krummenauer. Estiveram presentes representantes do setor no governo estadual, em prefeituras, no trade turístico, e nas entidades empresariais.
Leia mais: