O candidato a governador, Edegar Pretto (PT), foi recebido por dirigentes do Transforma RS, nesta segunda-feira (29). Ele falou sobre suas propostas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e conheceu os eixos de atuação da instituição, em especial sobre gestão pública, educação, turismo e inovação.
Graduado em gestão pública, Edegar Pretto destacou que tem como objetivo “construir consensos”. “Queremos contar com a participação e ouvir as ideias do setor privado, dos empresários, empreendedores e todos que trabalham para tornar a economia gaúcha mais forte”, declarou.
Segundo ele, a proposta para seu governo, caso eleito, é envolver e valorizar os inúmeros setores econômicos e sociais do Estado. “Este processo exige ampliação gradual e ascendente da discussão, para mobilizar a sociedade gaúcha em torno de uma ideia de esperança com visão de futuro. Por isso, realizamos encontros em todas as regiões do Estado, ouvindo e registrando as demandas e ideias locais, além de dialogar com diferentes setores produtivos”, afirmou
Entre suas propostas, destacou as questões que envolvem inovação, sustentabilidade e desenvolvimento. O candidato disse que nesse sentido, propõe estimular um novo ciclo de industrialização, investir em infraestrutura e integração regional, estimular a ciência e pesquisa, além de apoiar a sustentabilidade.
O candidato ao governo também respondeu aos questionamentos e dúvidas do presidente do Transforma RS, Daniel Randon, do CEO Ronald Krummenauer, dos vice-presidentes Gabriela Schwan Poltronieri, Bruno Zaffari, Daniel Santoro, Walter Lídio Nunes, José Renato Hopf e Humberto Busnello.
Próximo encontro com candidato ao governo do RS
06/09 – Eduardo leite (PSDB)
Confira o que disseram os candidatos Onyx Lorenzoni (PL), Luis Carlos Heinze (PP). e Ricardo Jobim (Novo).