South Summit 2023 é apresentado a empresários e autoridades públicas

Encontro teve como objetivo engajar os empresários e o poder público na realização da segunda edição do evento em Porto Alegre

A programação e as novidades da próxima edição do South Summit Brasil, que irá ocorrer de 29 a 31 de março, em Porto Alegre, foram apresentadas a empresários e representantes do Governo do Estado e da prefeitura, em evento no dia 09 de janeiro, no Instituto Caldeira. Pelo Transforma RS estiveram presentes o presidente, Daniel Randon, o CEO, Ronald Krummenauer, o conselheiro Jorge Gerdau, e os vice-presidentes José Renato Hopf, Bruno Zaffari, Daniel Santoro, Humberto Busnello, José Galló, Gabriela Schwan e Mauro Bellini. Também estiveram presentes o vice-governador Gabriel Souza, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stulp, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS Cláudio Gastal, e o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.

O encontro teve como objetivo engajar os empresários e o poder público na realização do South Summit, que espera receber mais de 20 mil pessoas no Cais do Porto. As autoridades presentes destacaram o impacto do evento para a cidade de Porto Alegre e para o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. Também reforçaram a importância do apoio do setor privado ao South Summit e o impacto para o mercado. Na avaliação do CEO do Transforma RS, Ronald Krummenauer, o South Summit é a “cereja do bolo” do ecossistema de inovação do Estado, desde os primeiros parques tecnológicos há mais de 20 anos como Tecnopuc e Tecnosinos até os ambientes de inovação como Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e o Instituto Hélice, em Caxias do Sul. 

A próxima edição do South Summit prevê oito palcos, dois a mais do que em 2022, resultando em 22 mil metros quadrados extras que receberão startups, empresas, investidores e entusiastas de tecnologia e inovação e cerca de 500 palestrantes. 

Outra novidade será a Inovation Street, que pretende tornar o espaço entre os armazéns e o muro da Mauá, parte do evento, não apenas um ponto de acesso. Ao longo do caminho serão instaladas onze geodésicas, que são estruturas transparentes e iluminadas em formato de globo, nas quais haverá palcos e ações de marca, visando proporcionar uma experiência diferenciada desde a entrada do Summit. 

A Competição de Startups, outro destaque da programação, está com as inscrições abertas no site do evento até o dia 16 de janeiro. São aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. Na última edição do evento, participaram mais de 1 mil startups, de 76 países. 

Os ingressos para o South Summit estão à venda pelo site https://www.southsummit.co/pt/tickets-brazil/

Foto: Rodger Timm / PMPA