Situado às margens da BR-386, em Nova Santa Rita, o centro de distribuição da Amazon começa a movimentar a economia da Região Metropolitana. Um bairro planejado será construído nas redondezas pela Aviva Urbanismo.
A unidade é primeira no Sul do Brasil da marca, e deve gerar mais 1 mil postos de trabalho até o final de janeiro de 2021. Foram investidos mais de R$ 55 milhões para montar o parque logístico de 41 mil metros quadrados.
“A decisão da Amazon nos deixa não só muito orgulhosos, mas também reforça o sucesso do governo em nossa política de atração de investimentos”, declarou Leite, em postagem no site do governo. O governador afirmou ainda a conquista “representa uma mudança de paradigma para o e-commerce no Estado e na região Sul do Brasil”.
Para o CEO do Transforma RS, Ronald Krummennauer, a instalação do centro de distribuição da Amazon representa a retomada de uma agenda de atração de investimentos. “Entre os grandes desafios do Estado está a geração de empregos. A pandemia afetou a saúde das pessoas e a economia, acabando com muitos postos de trabalho. Precisamos fortalecer as empresas locais e trabalhar por novos investimentos”, destacou Krummennauer.
Fontes: Jornal do Comércio e Governo do RS