Consórcio deve transformar o Parque Harmonia em parque temático

Formado pelas empresas Grupo Austral e 3M Produções e Eventos, o consórcio GAM3 Parks assumiu a operação pelo período de 35 anos e deve investir, nos próximos quatro anos, mais de R$ 281 milhões no Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, o Harmonia.

O projeto inclui uma passarela panorâmica sobre as árvores, uma megarroda-gigante com vista do Guaíba e uma catarata artificial que imita o Salto do Yucumã. Além disso, está prevista a criação de diversas áreas temáticas como um grande espaço para a realização de eventos, com playgrounds, museu do gaúcho, churrasqueiras para utilização gratuita pelo público, área de aventura com arvorismo e tirolesa, e a Rua da Harmonia, com mais de 50 operações gastronômicas e de varejo.

O diretor de Negócios da GAM3 Parks, Vinícius Garcia, garante que será um dos maiores parques temáticos em capitais do país. Segundo Garcia, o novo Harmonia fortalecerá o turismo de Porto Alegre, cativando os turistas que vêm para a serra gaúcha, por exemplo, para ficar pelo menos um ou dois dias na Capital.