Os espaços compartilhados vieram para ficar e podem se tornar um grande facilitador para a colaboração empresarial e a interação social. Refletir sobre esse tema foi um dos objetivos do painel “A revolução dos espaços compartilhados”, com a participação da CEO da Swan Hotéis Brasil e Portugal, Gabriela Schwan, nesta quarta-feira (4), no South Summit Brasil, em Porto Alegre. Ela conversou com a CCO da Numerik, Manuela Vasconcelos, e falou sobre inovações aplicadas ao setor hoteleiro.
Gabriela contou sobre o hotel Swan Generation, que traz uma mescla entre o conceito tradicional, coliving e espaço para coworking. O projeto inovador é resultado de anos de estudos sobre tendências do mercado imobiliário, com vivências de Gabriela nos Estados Unidos, na Europa e também no Brasil. A unidade funciona no antigo hotel Swan Molinos, em Porto Alegre, que foi totalmente reformado para receber o novo conceito. “Inspirada por Portugal, que tem no seu DNA o poder de transformar o antigo em algo inovador”, conta Gabriela, que é vice-presidente do Transforma RS.
Ela também acompanhou o comportamento das gerações mais novas para desenvolver o projeto. “Uma geração que compartilha carro, até barco, por que não um hotel com uso compartilhado, que promova a interação a partir de experiências?”, questiona. O local também é um espaço de collab, onde marcas oferecem soluções e eventos são realizados.
No Swan Generation, não há balcão de recepção, os hóspedes se dirigem diretamente ao espaço reservado. “O cliente é o centro do negócio”, afirma.
A CEO acredita que a pandemia e o isolamento contribuíram para que as pessoas abraçassem o conceito inovador, incluindo os investidores. “Tivemos que nos adaptar ao home office e ao online. Sendo assim, os investidores também enxergaram essa necessidade de movimento híbrido no mercado”, conta.
A rede também inaugura em breve a unidade Swan Design Hotel, em Canela, no segmento de multipropriedade com a adição do Jangal das Araucárias.