Teve início nesta quarta-feira, 29, a segunda edição do South Summit Brasil.
O evento que exala inovação, reúne os setores público e privado pelo empreendedorismo, desenvolvimento e educação lotou os armazéns do Cais do Porto em Porto Alegre. O hub Transforma RS participa do desenvolvimento do projeto e conta com grandes lideranças em painéis de referência. No primeiro dia, os vice-presidentes Gabriela Schwan, CEO da rede Swan Hotéis e Julio Mottin Neto, CEO Grupo Panvel, e o head de inovação e coordenador executivo do Pacto Pela Educação, Leandro Duarte Moreira, participaram de talks importantes sobre cada setor.
O presidente do South Summit Brasil e vice-presidente do Transforma RS, José Renato Hopf, foi responsável por conduzir a abertura do evento pela manhã e na cerimônia oficial à noite. Ele destacou os parceiros que tornaram possível a produção do evento e declarou que “se tem algo que combina com inovação é colaboração”. Ele ressaltou que o ecossistema de inovação de Porto Alegre está em desenvolvimento e a realização do South Summit comprova isso.
O evento tem programação extensa nos próximos dois dias, 30 e 31. Confira aqui o Guia do Transforma RS para o South Summit Brasil e acompanhe as palestras das nossas lideranças.
Tendências no Turismo
A vice-presidente do Transforma RS Gabriela Schwan, CEO da rede Swan, participou do painel Innovation Trends in the Tourism Sector. Ela destacou que o setor hoteleiro se renova com a proposta “all in one”, que oferece diversas soluções para o usuário. “É uma proposta de conexão e geração de negócios. Não existe mais o conceito de apenas um local para dormir, mas um espaço de entretenimento, reuniões, gastronomia, e muito mais, com foco voltado para a experiência diferenciada”, afirmou Gabriela.
Jornada do Consumidor
Ao falar sobre estratégias de mapeamento de dados e experiência do consumidor, o vice-presidente do Transforma RS, Julio Mottin Neto, CEO Grupo Panvel, alertou que para trabalhar com análise e cruzamento de informações é preciso, primeiro, identificar a real necessidade das pessoas. “Para trabalhar com dados é preciso ter a cultura do contato na empresa. Nada substitui o relacionamento pessoal. Precisamos de um alinhamento entre experiência e parte técnica para beneficiar os usuários”, explicou Mottin.
Pacto pela Educação
Um workshop reuniu diversas pessoas que pensam educação para promover o Pacto pela Educação, um movimento colaborativo que pretende contribuir com o desenvolvimento do ensino no Rio Grande do Sul. O coordenador executivo, Leandro Duarte Moreira, apresentou o projeto e explicou que a educação precisa de adaptar às novas necessidades da sociedade. “O ecossistema de inovação está olhando para a educação como uma prioridade. Exemplo disso é o aumento de talks sobre esse tema nesta edição em comparação à do ano passado. O setor público também está pautado em fortalecer o ensino”, disse Moreira.
Para conhecer mais sobre o Pacto pela Educação e assinar o manifesto, clique aqui.