O debate sobre os rumos do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul esteve em foco no Fórum Desafios para o Desenvolvimento e Financiamento da Economia Gaúcha, realizado nesta quinta-feira, no auditório do Ministério Público do RS. Promovido pela Rede Pampa, em parceria com o governo do Estado, Banrisul, Badesul, BRDE e Corsan, o evento reuniu figuras públicas, empresários e membros do conselho do Transforma RS.
Daniel Randon, presidente do Transforma RS, foi um dos destaques do fórum, ressaltando temas essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado. Em particular, destacou a urgência de manter o equilíbrio fiscal como um pilar fundamental para aprimorar a capacidade de investimento na gestão pública.
Randon enfatizou a importância da colaboração entre governo, empresas e sociedade para buscar soluções inovadoras, especialmente conectadas ao ecossistema de inovação. Segundo ele, esse ambiente propicia a revisão de conceitos, mantendo a competitividade nos setores da indústria, comércio e serviços, resultando em entregas de serviços aprimorados para a sociedade.
Além de Daniel Randon, membros do conselho do Transforma RS marcaram presença no evento, incluindo Humberto Busnello, Mauro Bellini, Leandro Marin e Fernando Lemos, reforçando o comprometimento do grupo com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul.
O evento reforçou a importância de iniciativas conjuntas e estratégias inovadoras para impulsionar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul, destacando a relevância do equilíbrio fiscal como base sólida para futuros investimentos e avanços no estado.