Lideranças do Transforma RS participaram da cerimônia que sancionou mudanças na previdência e carreira dos servidores, no Palácio Piratini.
Os projetos fazem parte da Reforma RS, a mais abrangente mudança estrutural do funcionalismo gaúcho. “Com a aprovação da Reforma, não vamos mudar a situação do Estado do dia para a noite. Mas passamos a ter uma perspectiva de futuro”, pontuou o governador Eduardo Leite.
Representando o Transforma RS, o industrial Daniel Randon destacou em seu discurso, a importância das novas leis para a transformação do Rio Grande do Sul.
“Nós queremos o Estado crescendo com sustentabilidade e essas medidas são necessárias. O Estado do RS, que tem o empreendedorismo em seu DNA, precisa revisitar alguns conceitos para que possamos voltar a ser competitivos”.
Também estiveram presentes Humberto Busnello, Ricardo Portella e o CEO do Transforma RS, Ronald Krummenauer. As leis da Reforma RS promovem a criação de um novo plano de carreira para os professores da rede estadual; a atualização das regras previdenciárias de servidores civis e militares, que foram equiparadas à legislação federal; a modernização dos estatutos do funcionalismo; e a modificação nos formatos de remuneração, para possibilitar reajustes justos, retirando gratificações que pesam sobre a máquina pública.