As reformas estruturantes para o Brasil foram o tema da videoconferência realizada pelo Transforma RS com o CEO do projeto de redução do custo Brasil do Ministério da Economia, Jorge Lima, nesta terça-feira (29).
Jorge Lima afirmou que o Estado possui importantes e experientes lideranças empresariais e que é preciso que atuem de forma efetiva em todas as instâncias políticas e governamentais para que as reformas estruturantes avancem.
O “Custo Brasil”, destacou Lima, é insustentável e está impedindo o desenvolvimento das empresas e do país. Também propôs novos encontros a cada 45 dias para fomentar a mobilização empresarial pela competitividade. Neles, o Transforma RS incluirá na pauta o debate do “Custo RS”.
Transforma RS atuando também nas pautas federais que são de interesse do Rio Grande do Sul
As reformas tributária e administrativa do Governo Federal, que já vem sendo tratadas pelo Transforma RS, serão intensificadas em várias frentes de trabalho. Fazem parte disso a mobilização do setor empresarial e legislativo para tratar do tema e garantir apoio à aprovação das reformas.
O encontro virtual contou com a participação de empresários e representantes de entidades empresariais do Rio Grande do Sul e foi conduzido pelo presidente do Transforma RS, Daniel Randon.