Na reunião-almoço virtual da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), realizada nesta segunda-feira (12), o governador Eduardo Leite foi questionado pelo presidente do Conselho do Transforma RS, Daniel Randon, sobre as reformas estruturantes para o Rio Grande do Sul.
Além dos avanços necessários na Reforma Tributária, o chefe do Governo do Estado citou a Reforma da Constituição do Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa, para retirar a obrigatoriedade do plebiscito para a venda de estatais. Se aprovada, a medida vai permitir a privatização da Corsan e injetar bilhões de reais no saneamento básico gaúcho.
“Reduzir o ICMS e tributar o patrimônio é a maneira de garantir ao Estado receita suficiente para pagar suas despesas sem afetar a vida dos mais pobres”
Eduardo Leite – Governador do RS
Leite também afirmou que apoia o retorno das atividades escolares. “A competitividade é determinada pela capacidade do capital humano. Precisamos preparar nossas crianças para desenvolver habilidades e competências diante das novas tecnologias que estão mudando nossa forma de trabalhar e se relacionar.
👉 Confira na íntegra: